quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

McDonald's

Lucro do McDonald's cai 32% em 2007

Nova York, 28 jan (EFE).- A rede americana de fast-food McDonald's lucrou US$ 2,4 bilhões em 2007, uma queda de 32% em relação ao ano anterior, informou hoje a companhia.

No quarto trimestre, no entanto, o lucro registrou alta de 3% em relação ao no mesmo período de 2006, a US$ 1,27 bilhão.

O lucro líquido do McDonald's no ano fiscal de 2006 foi de US$ 3,54 bilhões, enquanto no quarto trimestre desse ano foi de US$ 1,24 bilhão, segundo a companhia.

O McDonald's informou hoje que o lucro por ação no conjunto de 2007 foi de US$ 1,98, uma queda de 30% em relação a 2006, no qual o ganho por título foi de US$ 2,83.

A receita da rede alcançou o número recorde de US$ 22,79 bilhões em 2007, o que representa um aumento de 9% em relação aos US$ 20,89 bilhões de 2006.

O McDonald's informou que este recorde na receita da companhia se deve a um aumento das vendas comparáveis globais de 6,8%.

As vendas comparáveis representam as de todos os restaurantes McDonald's, tanto os que são administrados diretamente pela companhia como pelos de suas franquias e seus filiados.

O lucro por ação no quarto trimestre foi de US$ 1,06, um aumento de 6% em relação ao ganho de US$ 1 por título do mesmo período do ano anterior.

Se forem excluídos os impostos, o lucro por ação foi de US$ 0,73, acima dos US$ 0,71 esperados pelos analistas de Wall Street.

A companhia afirmou que a receita no quarto trimestre de 2007 foi de US$ 5,75 bilhões, 6% a mais que no mesmo período de 2006, trimestre no qual faturou US$ 5,445 bilhões.

Quanto aos resultados do quarto trimestre, o executivo-chefe do McDonald's, Jim Skinner, afirmou que as vendas comparáveis nos Estados Unidos em dezembro não registraram alterações, devido ao mau tempo e a que os americanos gastaram menos.

Por outro lado, o McDonald's teve boas vendas na Europa, graças às campanhas de marketing realizadas e as atrativas ofertas de menus de seus restaurantes, o que reflete, segundo Skinner, "o êxito" da estratégia da empresa.

A rede informou que suas vendas registraram uma alta de 11,4% na Ásia-Pacífico, no Oriente Médio e na África e destacou os bons resultados registrados na China, Japão e Austrália.

Para 2008, Skinner confia em oferecer "uma grande experiência McDonald's a cada um dos 56 milhões de clientes" que vão por dia aos restaurantes da rede e mostrou-se otimista quanto aos resultados deste ano.


Apenas para explicar a causa deste prejuízo, veja o vídeo abaixo:

Nenhum comentário: